quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Decoração Marrom e Rosa para casamento

O casamento é o momento mais especial da vida de um casal. Por isso o artigo de hoje do Tem Dicas traz para você uma nova tendência. Se você estava pensando em fazer uma festa com cores tradicionais, após ler isso, não terá a mesma opinião, apresentamos: o casamento em rosa e marrom.

A cor rosa é muito descontraída emocionalmente, isso influi no sentimentalismo trazendo a maior tendência ao amor, suavidade e profundidade de emoções. Ela transmite amor, carinho e proteção, afasta da solidão e aumenta a sensibilidade das pessoas.
O rosa está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro, suas palavras chaves são: amor, inocência, entrega total, ajuda ao próximo. O rosa é romântico, significa beleza, saúde e também sensualidade. Os tons mais claros dessa cor estão associados à feminilidade. Traz fragilidade, delicadeza, ternura e compaixão.

Já o marrom é a cor da Mãe Terra, afasta a insegurança dando lugar à sensação de estabilidade. As palavras chaves relacionadas com essa cor são: realismo, cautela, fertilidade e estabilidade.

Essa cor também significa maturidade, consciência e responsabilidade. O conforto, resistência e simplicidade acompanham os valores transmitidos pelo marrom. A combinação perfeita dessas cores traz uma energia maravilhosa para sua cerimônia. Com o significado dessa combinação o casal terá maior segurança de romantismo, conforto, estabilidade, delicadeza, carinho, ternura, consciência e responsabilidade combinados na decoração de seu casamento.

Vamos à decoração, começando pelo salão as mesas podem ter arranjos de flores cor de rosa misturadas com algumas flores ressecadas no tom mais amarronzado e brancas também. Uma boa ideia é usar um suporte de prato estampado em rosa e marrom, nesse caso você pode alternar as estampas entre os convidados.

O prendedor de guardanapos deve ser ou rosa ou marrom, por isso alterne um rosa e um marrom. As cortinas que cercam o salão podem ser de algum tecido com transparência, utilize a técnica de sobreposição desses tecidos em marrom e rosa para dar um efeito elegante. Os prendedores das cortinas podem ser em amarrações com miçangas em forma de pequenos cristais.
No vestido das daminhas você pode apostar no rosa claro com uma faixa marrom e flor na cintura. Nas madrinhas prefira um longo marrom luxuoso que as destaca e ao mesmo tempo fazem com que você de branco fique iluminada.

Com essas dicas o seu casamento será um luxo. Muito amor e sorte para o casal e confiram sempre nossos artigos que podem trazer ideias úteis para o seu novo lar, entre outras ideias inovadoras. Confira diversas imagens de decoração para casamento Rosa e Marrom:


Por: Anah Gonçalves | Tem Dicas

Um comentário: