quinta-feira, 10 de novembro de 2011

6 Novidades para seu casamento

Apesar do tradicionalismo do evento, as tendências do mundo do casamento mudam tão rápido que os noivos devem ficar sempre de olho se pretendem fazer uma festa diferente. Já pensou em ter, na sua festa, um convite comestível? Ou um bar que derrete? E um drink em forma de gelatina? O Delas selecionou as novidades que mais se destacam em uma das principais feiras de noivas do país, a Casar, que completa 10 anos nesta edição. Confira.
Convite de chocolate

Que tal dar um fim mais digno ao convite de casamento recebido: degustá-lo? Esta é a ideia do modelo de ‘save the date’ lançado na feira. Feito em chocolate ao leite, o ‘save the date’ é um aviso de data e deve ser mandado de seis a três meses antes da festa. “Eles são entregues no máximo de 10 a 15 dias, em uma embalagem especial, por isso não derretem”, diz Alexandre Graziadio, da Grafjet, empresa responsável pela criação.
Bolo de gaveta

Feito com uma estrutura de madeira decorada com renda, cheia de gavetas na parte da frente, a peça é uma opção para quem não quer o bolo branco tradicional. Além de poder oferecer vários sabores em apenas uma estrutura, o bolo de gavetas é uma surpresa na mesa de doces. A doceira Danielle Andrade explica que a ideia é que o convidado se sirva, assim como nas torres de cucpcakes.
 
Livros de lembrancinha

É a história de cada casal que torna o casamento realmente personalizado. Com isso em mente, três jornalistas pensaram em um tipo diferente de lembrancinha para se oferecer em casamentos e bodas: um livro. Adriana Ramos, uma das criadoras do “Era uma vez...”, faz de três a quatro entrevistas com os noivos para captar as principais histórias da dupla e as descreve neste livro-lembrancinha. “As pessoas querem resgatar a própria memória”, comenta ela. “Mesmo casais com pouco tempo de namoro têm várias coisas engraçadas ou interessantes para registrar”.
 Festa para cervejeiros

Se o casal curte cerveja, nada melhor que uma festa regada com as melhores do mundo. Mas as bebidas devem ser harmonizadas. César Fusse, da Mr. Beer, ensina a combinar cada tipo de cerveja aos momentos da festa, desde o início (uma cerveja mais suave) até a saideira (uma bebida com o sabor mais forte).


Drinks sólidos

Muito comuns no mundo infantil, a gelatina e o geladinho sofreram algumas transformações e entraram na carta de bebidas do casamento. Feitos pelo chef Vinícius Rojo, as gelatina e os geladinhos vão do champanhe com morango à piña colada. “Também crio drinks a partir das cores do casamento, assim a bebida pode fazer diferença na decoração”, comenta Vinícius. Os geladinhos podem ser distribuídos pela pista de dança em um carrinho de sorvetes.
Bar de gelo

O bar de gelo demora pouco menos de duas horas para ficar pronto – mas leva 15 horas para derreter por completo. Tempo suficiente para os convidados da sua festa de casamento se refrescarem com uma bebida entre uma música e outra na pista. A ideia é da Arte em Gelo.



Fonte: IG Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário