quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Que flores escolher para o casamento?



O bouquet da noiva é um dos acessórios mais importantes. Deve ser escolhido em sintonia com vestido e de acordo com o estilo da noiva. Clássica, moderna, jovem, original, siga as nossas dicas e sinta-se em perfeita harmonia.

1- Noiva clássica: Cores claras e sossegadas (amarelo, branco, azul claro, violeta), ou branco são as cores indicadas para uma noiva clássica. Escolha um ramo que dê a sensação de volume, pois transmite a ideia de domínio de si própria. Não se aconselham cores excessivamente vivas.


2- Noiva moderna: Combinações de flores pequenas com folhas, criando contrastes e transparências, juntamente com acessórios que estejam na moda (desde arames de cor, penas, cristais, pompons…). Aposta nas cores claras, luminosas e estridentes.

3- Noiva juvenil: flores de primavera, formas redondas e caídas combinam com um carácter mais juvenil. Ramos minimalistas e cores em que sobressaem os contrastes.

4- Noiva com carácter: formatos variados, com vários contrastes. Uso de folhagem e cores cálidas (amarelos, laranjas, vermelhos).

Bouquet em função do estilo do vestido

1- Ramos redondos: apesar de poder ser combinado com qualquer vestido, este tipo de ramo é muito recomendado para noivas com vestidos curtos, informais, ou para vestidos sem cauda.

2- Ramos em cascata: ideal para vestidos com cauda e para noivas muito altas.

3- Ramos minimalistas: este tipo de ramo dá mais ênfase aos verdes do que às flores. É ideal para vestidos modernos.

Influência das estações do ano

1- Na Primavera, abundam flores em tons pastel.

2- No Verão, as cores são mais vivas.

3- No Outono predominam tons castanhos e laranjas.

4- No Inverno, abundam os vermelhos, verdes e brancos intensos.

Conselhos úteis

1- O ramo segura-se com a mão esquerda, uma vez que a noiva dá o braço direito ao seu Pai na entrada da igreja.

2- Deve segurar no bouquet sem dar grande importância.

3- Evite mantê-lo rígido à frente do vestido, tentando que pareça o mais natural possível.

4- Se for buscar o bouquet na véspera, ponha-o dentro de uma jarra de água e, quando tirar, não se esqueça de o secar, pois caso contrário, poderá molhar e manchar o vestido.

Fonte: Casamento click 

Nenhum comentário:

Postar um comentário